Pavilhão da Água

𝗣𝗮𝘃𝗶𝗹𝗵ã𝗼 𝗱𝗮 𝗮́𝗴𝘂𝗮 𝘁𝗿𝗮𝗻𝘀𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮 𝗹𝗶𝘅𝗼 𝗿𝗲𝗰𝗼𝗹𝗵𝗶𝗱𝗼 𝗻𝗮 𝗽𝗿𝗮𝗶𝗮 𝗲𝗺 𝗮𝗿𝘁𝗲

O Pavilhão da Água juntou-se ao artista e ambientalista Bruno Costa (@mardeexperiencias) e às escolas portuenses Filipa de Vilhena e Escola do Covelo para “Transformar com Arte” os resíduos apanhados nas praias do Porto.
A ação de sensibilização ambiental realizada no âmbito da Bandeira azul, decorreu hoje nas praias do Homem do Leme e do Molhe. 🏖️
O objetivo é utilizar uma limpeza de praia para sensibilizar para a preservação dos oceanos e para a circularidade e reutilização dos resíduos recolhidos. Assim, o lixo recolhido será posteriormente transformado numa obra de arte.

Núcleo de Xadrez do Desporto Escolar

Encontros do núcleo de Xadrez do Desporto Escolar

No passado dia 17 de Abril, os alunos do núcleo de Xadrez do Desporto Escolar do Agrupamento Escolas Eugénio de Andrade concluíram a sua participação no presente ano lectivo. Foram três fantásticos encontros, sempre com cerca de trezentos alunos provenientes de diferentes escolas da área educativo do Porto. Os encontros realizaram-se todos em escolas de Matosinhos, tendo o AEEA, contado com a representação dos seguintes alunos: Tiago Amorim (174º), Rodrigo Pereira (269º), Afonso Gusmão (239º), Dinis Neto (290º), Gaspar Araújo (250º), Artur Fernandes (85º), António Moreira (112º) e Nina Santos (235º), a classificação que cada um alcançou resulta da pontuação obtida nos referidos encontros.

Parabéns a todos os nossos alunos pela brilhante participação, por escolas a classificação final foi a seguinte: em Infantis B 36º e em Infantis A 49º.

Os treinos continuam preparando a participação do próximo ano lectivo.