O tradicional corta-mato distrital realizou-se no passado dia quatro de março, no Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos, com uma organização e um modelo diferentes dos anos anteriores (menos escalões etários e menos alunos por escalão), devido à pandemia. Esta prova de atletismo obedeceu, dentro do possível, ao regulamento do Corta-Mato do Desporto Escolar e ao plano de contingência perante a Covid-19.

Foi uma manhã de sexta-feira muito soalheira, mesmo sentindo-se uma temperatura baixa, normal para esta altura do ano, com um percurso totalmente novo e fora do local habitual (Parque da Cidade do Porto) onde se realizaram as anteriores edições. Os alunos viram-se a braços com um trajeto com dificuldade média, mudanças de direção constantes, que aliados ao piso de relva irregular, faziam a diferença nos atletas que estavam melhor preparados fisicamente.

O nosso agrupamento esteve presente com dezanove alunos distribuídos por dois escalões (iniciados e juvenis) e todos eles tiveram uma representação bastante condigna, salientando-se o aluno do 9.º AS, Alexandre Oliveira, que obteve o 3.º lugar entre os juvenis masculinos.

O grupo de participantes foi unânime em considerar a atividade um sucesso e em demonstrar vontade de voltar no próximo ano. Parabéns a todos!!!