Corta-mato Escolar 23/24

Terminou a “novela” Corta-mato escolar, sim podemos dizer “novela”, pois o evento teve este ano três episódios, relembrando, dia 30 de outubro e 7 de dezembro, primeiro e segundo episódios, sempre os mesmos personagens – a chuva, o vento e o frio. Tudo personagens naturais. Mas com a resiliência de todos – direção, professores, operacionais e em especial os ALUNOS, foi possível levar a cabo o último episódio da Saga Corta-Mato Escolar 2023-24.

Assim, no passado dia 11 de janeiro pela manhã e na presença de nova e muito mais esbelta personagem o SOL e com todos os figurantes trajados a rigor e prontos a desempenhar o seu papel, realizou-se a prova de atletismo de corrida de resistência o Corta-Mato escolar.  Correram cerca de 349 alunos do Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade repartidos pelos escalões de infantis A e B, iniciados, juvenis e C+, participaram na atividade. Participaram também, professores e intérpretes.

O Grupo de Educação Física salienta o empenho e a dignidade com que todos os alunos se bateram na tentativa de alcançarem os melhores resultados e de cuidarem da sua saúde. Fizemos uma verdadeira festa do desporto e da INCLUSÃO.