ST. PATRICK’S DAY

Saint Patrick’s Day (Paddy’s Day) é uma festa anual comemorada no dia 17 de março nos países de língua inglesa, celebrando a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda. Nesse dia, as pessoas vestem-se de verde e saem à rua numa caminhada festiva.

As docentes de Inglês e os alunos de 2º e 3º ciclo, decidiram juntar-se às comemorações de St. Patrick’s Day. Assim, neste dia, no intervalo que decorreu entre as 10:10 e as 10:25, alunos e professores reuniram-se no polivalente da escola sede, tendo formado vários grupos que dançaram ao som de música celta. A cor predominante foi o verde que sobressaía das roupas e dos balões que se viam no ar. Foi pintado um painel, pelas docentes de Educação Visual, Ana Stingl e Fernanda Lima, com os principais símbolos alusivos ao dia: o trevo de três folhas (shamrock), o pote de “ouro” (golden pot) e a cartola verde (leprechaun hat).