Torneio Futebol 5x5 – 6º ano – feminino e masculino

No último dia deste 1º semestre o grupo de Educação Física organizou o Torneio “Futebol 5×5”, disputado entre as turmas 6º ano, nos géneros feminino e masculino da escola Eugénio de Andrade. Foram os jogos do torneio a definir o “compasso”. Dia excelente para a prática deste desporto de inverno, utilizando os campos exteriores e brindados com o esplendoroso SOL, personagem que nos tem acompanhado durante toda a semana e a quem agradecemos brilhante presença.

Após relembrar as alunas e os alunos de algumas regras básicas do jogo de futebol, a dinâmica do decorrer do torneio e ainda dos comportamentos e atitudes incompatíveis com o jogo. Os cerca de 60 alunos iniciaram a disputa pela melhor participação possível, sem olhar ao resultado, divertindo-se e partilhando momentos para mais tarde recordar. Cada golo era celebrado com o entusiasmo compreensível do ou da futuro/a craque da Bola. As “princesas” deram uma demonstração de fair play que os “cavalheiros” não acompanharam completamente pois ainda se gerou um burburinho esquisito mais perto do fim. Mas o “CA” presente solucionou rapidamente o caso e agiu disciplinarmente com os mais inquietos. A festa do desporto-rei venceu novamente, rapazes e raparigas atrás da bola, em condução ou finta, preparando os remates ou rematando foi a constante da manhã. O ambiente de compita saudável, mas determinado, a forma com que cada lance era disputado ombreava com um qualquer estádio da primeira liga. Jogos disputados, contas feitas e identificadas as classificações. Assim e começando pelo género feminino 1ºclassificado – 6º ano D, 2ºclassificado – 6º ano A e 3º classificado ex áqueo as turmas do 6º ano B e 6º ano G. No género masculino, 1ºclassificado – 6º ano B, 2º classificado – 6º ano G e 3º classificado ex áqueo o 6º ano F e 6º ano C. Para a entrega de prémios contamos com a presença da direcção do agrupamento as professoras Sónia Cruzeiro, Ana Monteiro e Cristinas Albuquerque procederam à condecoração dos vencedores sempre com o aplauso dos vencidos. Parabéns aos intervenientes, professores, alunos e alunas – árbitro e oficiais de mesa, jogadoras e jogadores, muito obrigado por participarem neste evento.