Torneio Interturmas do jogo Bola ao Capitão, entre 4º e 5º ano

Torneio “Bola ao Capitão” – 4º ano e 5º ano – grupo Educação Física

O Sol, essa personagem que tanto admiramos teve presença principal no passado dia 24 de Janeiro, pois na nossa escola sede realizou-se o Torneio “Bola ao Capitão”, disputado entre as turmas do 4º ano, das escolas básicas Augusto Lessa, Costa Cabral e Covelo respectivamente e as turmas do 5º ano da escola Eugénio de Andrade.

Junto o contingente de doze turmas, qualquer coisa como 120 alunos mais árbitros e oficiais de mesa – alunos que voluntariamente contribuíram para o excelente ambiente vivido. Disputaram-se cerca de 25 jogos, sempre com resultado incerto, mas com todos os intervenientes a dar enorme exemplo de fair play, onde o espirito competitivo dos alunos nunca ultrapassou os limites permitidos pelas regras, o resultado esse talvez fosse o que menos interessava. O Convívio entre todos e o ambiente saudável reinante entre professores de diferentes estabelecimentos de ensino do agrupamento, alunos também de escolas e ciclos diferentes, partilhando momentos de prazer através do desporto e da atividade física.

A turma vencedora do torneio foi o 5º ano F,em segundo lugar classificou-se o 5º ano C e em terceiro o 4º ano C da escola básica Costa Cabral.