Teatro - Debate

No dia 10 de novembro de 2023, pelas 10h15, no auditório da Escola Básica Eugénio de Andrade, decorreu um teatro-debate, intitulado “#Obsessão”, no âmbito da temática “Comportamentos aditivos e dependências”. Esta atividade resultou de uma candidatura ao Programa CUIDA-TE +, promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude. Nesta atividade participaram os alunos das turmas 9ºA, 9ºS, 8ºAS e 8ºBS.

Cada participante foi convidado, de forma dinâmica e constante, a construir a ficção, desconstruindo a realidade. Ponderar sobre todas as possibilidades do futuro a partir das escolhas do presente, antes que elas se tornem num problema. Este trabalho da equipa visou estimular a reflexão e o debate sobre problemas relacionados com comportamentos aditivos e dependências.

O balanço final foi bastante satisfatório, tendo em conta a participação, o entusiasmo, a interação e o interesse manifestado por todos os alunos e docentes presentes.

A equipa do PES agradece a todos os que, de alguma forma, contribuíram para a concretização da mesma.