Programa CUIDA-TE + Saúde Mental e Bem Esta

No dia 28 de novembro, das 10h25 às 12h15, realizaram-se no auditório da Escola Básica Eugénio de Andrade, duas sessões de debate sobre a temática Saúde Mental e Bem Estar, para alunos/as do 8º e 9ºano. Esta atividade resultou de uma candidatura ao Programa CUIDA-TE +, promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude.

A ação teve como principal objetivo promover a compreensão da saúde mental e emocional, identificando os sinais e sintomas de alerta e como cuidar da nossa saúde nesta vertente. Também, por forma a reduzir estigmas, o papel dos psicólogos foi outro dos temas abordados e debatidos.

Só uma ação direta junto das gerações mais novas, poderá contribuir para uma sociedade mais empática, consciente e mais saudável.

A equipa do PES agradece a todos os que, de alguma forma, contribuíram para a concretização da mesma.