Memorando CG-28-07-2021

• Start : 2016/10/06 08:00
  • End : 2016/10/06 11:00

Memorando

Na reunião do Conselho Geral do dia 28 de julho de 2021 a docente Maria José Couto, na qualidade de presidente do anterior conselho geral deu posse ao actual conselho geral, procedendo às devidas apresentações. Seguidamente realizou-se a eleição do presidente deste órgão para o quadriénio 2021/2025. Por maioria absoluta foi reeleita a docente Maria José Couto que agradeceu a confiança depositada e convidou a docente Ana Luísa Ferreira a desempenhar o lugar de vice presidente.

A presidente do Conselho Geral e o Diretor do Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade deram a conhecer a todos os conselheiros os documentos organizativos para o lançamento do ano letivo 2021/22, esclarecendo todas as alterações propostas relativamente ao ano transato e alguns projetos a implementar a partir de setembro.

Nesta reunião foram aprovados por unanimidade: as respetivas matrizes curriculares dos 1º, 2º e 3º ciclos; a matriz das AEC; os critérios para a elaboração de horários das turmas; os critérios gerais de formação de turmas; os critérios de distribuição do serviço docente; e o horário de funcionamento de cada um dos ciclos e níveis de escolaridade deste agrupamento.

As turmas apresentadas para o ano letivo 2021/22, previamente aprovadas em Conselho Pedagógico, foram validadas por este conselho depois de esclarecidas situações pontuais.

Foram ainda aprovadas as propostas para prémios de mérito referentes ao ano letivo 2020/21.

O Conselho Geral deseja a toda a comunidade educativa umas boas férias!