Projeto SOLL – visita preparatória em Madrid

De 7 a 9 de fevereiro a subdiretora Sónia Cruzeiro e a equipa de coordenação do Projeto SOLL, Ana Luísa Ferreira e Susana Capitão, fizeram uma visita preparatória em Madrid. Foram realizadas diversas visitas e reuniões em escolas e com a Equipo Específico de Discapacidad Auditiva, da Comunidade Educativa de Madrid. Foi muito interessante conhecer a organização das equipas, o funcionamento e como se faz a inclusão das crianças com surdez dos 0 aos 6 anos no Colegio Ponce de Léon, na Escuela Infantil Piruetas, na Escuela Infantil El Sol, no Colegio Tres Olivos e no Colegio Gaudem. Houve ainda a oportunidade de visitar uma escola que não estava prevista no âmbito desta visita, a Escuela Infantil Adela Abrines especializada na inclusão de crianças com Perturbação do Espectro do Autismo. Além de sentirmos o entusiasmo dos profissionais e a felicidade das crianças em cada uma destas escolas, trouxemos ideias novas, conhecemos projetos diferenciadores e convites para mais colaborações futuras!

Imagem: fotos com cada uma das equipas, foto do sinal de trânsito, fotos de alguns materiais com LGP (montagem de fotos) e com apoio à leitura de fala, foto das mesas em U.

Projeto SOLL – visita preparatória em Madrid