O Dia Europeu da Terapia da Fala 2024 - Desfazer mitos!

No dia 6 de março, assinala-se o Dia Europeu da Terapia da Fala. O organismo europeu que junta as associações que regulam esta profissão, a ESLA (European Speech and Language Therapy Association, ou Associação Europeia de Terapeutas da Fala), organizou uma conferência no Parlamento Europeu. O objetivo é mostrar o trabalho destes profissionais e a sua importância no contexto europeu. O tema da conferência foi o trabalho colaborativo dos terapeutas da fala com outros profissionais e com cuidadores.

A equipa de terapeutas da fala do Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade lançou um desafio através de um quizz que aborda alguns mitos sobre esta profissão. Toda a comunidade educativa, que todos os dias trabalha em colaboração com os terapeutas da fala, é convidada a descobrir e esclarecer estes mitos para que “Tudo seja Comunicação”. O quizz pode ser respondido no link https://forms.gle/M9yM8wnLAETYdwFa9

Imagem com informação sobre a conferência da ESLA no Parlamento Europeu dedicada ao tema: “Tudo é comunicação: A terapia da fala é essencial – Colaboração com outros profissionais e cuidadores.”