5 a Ler

Os alunos do 6.º A e B têm gravado leituras na Rádio Escola desde o dia 1 de outubro. Estas passam depois nos intervalos da manhã e começam sempre com uma música que diz ”Levo sempre comigo algo para me entreter, pode ser um belo livro, livro pronto a ler. Ler, ler, ler e aprender!”.

A atividade 5 a ler é uma das muitas atividades que o grupo responsável pelo projeto “Escola a Ler” está a dinamizar. Foi iniciada por estas turmas, seguindo-se as restantes do 6.º ano e depois as do 5.º, 9.º, 8.º e 7.º.

O objetivo é promover o gosto pela leitura, ouvindo ler textos diferentes ou o mesmo, mas sempre com o entusiasmo de quem os escolhe e lê.

5 porque: há leituras nos 5 dias da semana; são 5 os anos de escolaridade da nossa escola; são 5 os dedos de uma mão e são eles que nos ajudam a pegar num livro; o algarismo 5 simboliza, entre outras coisas, a união e a Escola une-se no mesmo propósito que é “Todo o dia é dia de Ler”, nem que seja apenas 5 minutos!

“É urgente o amor” escreveu o nosso patrono e nós acrescentamos Mais amor e mais livros, por favor!