Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade

.

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

No Azurara Parque Aventura

Índios por um dia

Saímos cedo, inebriados pelas promessas e possibilidades de quem parte à descoberta - do mundo, de nós. Éramos muitos, felizes, expectantes.

NnnnnO contacto com a natureza revigorou-nos o corpo e a alma: o verde rejuvenesceu-nos; o discreto rumor das águas mansas apaziguou-nos as ânsias; os odores impregnaram-nos a pele.

Os desportos radicais em que nos empenhamos testaram-nos os limites, no respeito pelas explicações solícitas que os nossos guias e monitores nos transmitiram, clara e pacientemente. Também aqui aprendemos a escutar. E como é importante escutar: colocarmo-nos no lugar do Outro, sentir com ele, partilhar a sua alegria, o seu entusiamo, enriquecido de sentidos quando multiplicado!

Tudo se passou no Azurara Parque Aventura, numa atividade dinamizada pelos encarregados de educação, a quem se juntaram professores e assistentes operacionais da nossa escola. Jovens e graúdos, partilhamos o céu límpido e claro, a natureza polícroma, a merenda, os afetos, as emoções, neste dia ímpar que guardaremos na memória.


 

 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Peditório da AMI


O PES agradece a todos os que colaboraram no peditório da AMI: Escola Básica do Covêlo, Escola Básica de Costa Cabral, Escola Básica Eugénio de Andrade, APE da Escola Básica Eugénio de Andrade.

 

 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Resultados do inquérito “ Health Behaviour in School-aged Children 2018”

No âmbito das atividades do PES, no ano letivo transato, os encarregados de educação dos alunos do 6º e 8º ano foram convidados a deixar os educandos a participar no preenchimento de um inquérito on line Health Behaviour in School-aged Children 2018, estudo realizado pela equipa "Aventura Social" (FMH) realizado em parceria com a Organização Mundial de Saúde: "Comportamentos de Saúde dos Adolescentes Portugueses".

Consulte e analise os dados e conclusões que o farão refletir sobre a parentalidade: Saúde Mental e Bem-Estar, Família, Escola, Amigos e tempos de lazer, Saúde e doenças, Violência e lesões, Sexualidade, Corpo e Movimento, Consumo de substâncias, Plataformas e redes sociais, Participação social, Diversidades, 20 anos do Estudo HBSC em Portugal, Ideias a reter.

Link da revista de Psicologia da Criança e do Adolescente, v. 10 - nº1:

 

 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Projeto SEI (Sociedade Escola e Investigação)


Pelo 5º ano consecutivo a nossa Escola esteve representada na Biblioteca Almeida Garrett pelos alunos do 3º ciclo, na mostra do trabalho de investigação, levada a cabo por 13 investigadores e concebido no âmbito do Projeto SEI, uma parceria tripartida entre a Câmara Municipal do Porto, a Faculdade de Ciências da Nutrição e da Alimentação da Universidade do Porto e a nossa Escola.

Parabéns!

Para ver reportagem, Clik na imagem

 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Torneiro de Ténis de Mesa


Depois de mais um piquenique saboroso seguiu-se o torneio (individuais e equipas)  de Ténis de Mesa, a 3 de Maio.

 

Os nossos alunos e os do  Agrupamento de Escolas Carolina Michaellis estão de parabéns pelo desempenho e desportivismo. Os encarregados de educação das duas escolas encantaram com a presença e as medalhas distribuídas a todos os alunos.

Foi espetacular. O nosso muito obrigada.

 

 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

SARAU DO MÊS DOS AFETOS

 

Clique e descubra, deliciando-se... Os nossos artistas no mês dos Afetos

 

 

 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

3º Torneiro de Ténis de Mesa


Depois de um piquenique bem saboroso seguiram-se a elaboração das medalhas e 3º  torneio (individuais e equipas) de Ténis de Mesa, a 15/04/2019.

Os nossos alunos e os do Agrupamento de Escolas Carolina Michaellis estão de parabéns pelo desempenho e desportivismo.

 

 

 
SPOT & WRITE

No dia 08 de março, pelas 15 horas, realizou-se a atividade “Spot & Write”, promovida pelo grupo de Inglês, no auditório e na biblioteca da escola. Cerca de 60 alunos, de 2º e 3º ciclo, puseram à prova a sua capacidade de escrever com rapidez e correção em inglês. Numa prova cronometrada e com duração máxima de 9 minutos e trinta segundos, foram confrontados com erros para corrigir de forma inteligível. Os alunos demonstraram elevados níveis de motivação e interesse, patentes quer no entusiasmo demonstrado antes da prova, quer na concentração durante a sua realização. PARABÉNS a todos os participantes em geral e aos vencedores em particular!

(Ver aqui o quadro das classificações)

 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

AVISO

 

Novo horário dos Serviços Administrativos do Agrupamento

Ver aqui documento completo

 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Mês dos Afetos na EB Augusto Lessa


A turma do 1.º A de Augusto Lessa nas últimas semanas tem trabalho sobre os diversos sentimentos e afetos, promovendo nos alunos a autoestima, a assertividade, o respeito por si e pelo outro.  A turma participou na “construção” do Mural dos Afetos, correio da Amizade e na exploração das obras “o que é o amor?”, de Davide Cali e “Procura-se um amigo”, de Klaus Baumgart. Para culminar a turma construiu uma Árvore dos afetos.

.

 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

SARAU DO MÊS DOS AFETOS

7/fev/2019 (18:30)

 

Auditório da Junta de Freguesia de Paranhos

 

Marque já na agenda. Não pode faltar!

Venha ver o que foi preparado com muito afeto, por quem trabalha neste agrupamento (alunos da educação pré-escolar ao 9ºano, professores, técnicos, assistentes operacionais, encarregados de educação).

Veja a caderneta do seu educando.

Contamos consigo e esperamos por si!

 
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

ALTERAÇÃO DA DATA DO CORTA MATO CLED

 

A Coordenação Local de Desporto Escolar – Porto, comunicou que a prova de Corta Mato CLDE, prevista para dia 01 de fevereiro de 2019, no Parque da Cidade do Porto, foi adiada para data a comunicar oportunamente.

Esta decisão foi tomada em virtude da previsão de agravamento das condições meteorológicas e tendo em consideração a segurança e o bem-estar de alunos e professores.

 

 

 


Pág. 2 de 17